Resenha A Centopeia Humana

FICHA TÉCNICA

Diretor: Tom Six

Elenco: Dieter Laser, Ashley C. Williams, Ashlynn Yennie, Akihiro Kitamura

Produção: Ilona Six

Roteiro: Tom Six
Duração: 90 min.

Ano: 2009

País: Holanda

Gênero: Terror



A Centopéia Humana (The Human Centipede) é um filme de Tom Six, diretor, produtor e argumentista que ganhou fama após o filme. A história se baseia numa ideia doentia de um cirurgião que claramente é um psicopata: ligar seres ao sistema digestório.


Josef é um cirurgião aposentado especialista em separação de siameses que odeia humanos (segundo o próprio) e que está trabalhando em um novo projeto. Depois de sua tentativa frustrada de ligar seus 3 rotweillers, Josef está em busca de novas cobaias; dessa vez, humanos. Cirurgião doentio a parte, há duas turistas americanas nas quais se perdem a caminho de uma boate. Em busca de socorro, elas entram floresta a dentro, e acabam encontrando a mansão de Josef e pedem ajuda. Aí a história começa a se tornar bem mais clichê que antes, duas garotas pedindo ajuda a um homem desconhecido e com uma baita cara de psicopata. Quando abre a porta, Josef vê a oportunidade perfeita de conseguir mais cobaias: as duas peças que estavam faltando. Josef dopa as garotas e as prendem no porão de sua casa, onde já se encontra um caminhoneiro, no qual mais tarde acaba sendo morto e substituido por um outro rapaz. Bom, uma das garotas tenta, numa tentativa frustrante, fugir. Josef pretende fazê-los andarem de quatro, como animais, e tratando-os como tal.




 A ideia é doentia, mas o filme poderia ter sido melhor. É uma mistura de uma incrível vontade de rir e um choque tremendo. Valeu a pena assistir ao nosso cirurgião doentio perseguindo sua vítima com um bom e velho óculos escuros e escondendo seu rifle de uma maneira nada discreta. Assisti, e, durante todo o filme minha vontade era  de bater palmas pra ele (ironicamente falando). Voltando a história, o filme é impactante e super chocante, não é a toa que o próprio diretor relatou ter sofrido ameaças em razão ao filme. Li algumas resenhas do segundo filme e, sinceramente, não sinto a mínima vontade de assistir. Fica a dica (ou não)!!  

2 comentários:

  1. Nossa, assisti esse filme e me dei muito mal; senti muita ânsia :s
    Fiquei de queixo caído ao ver a estratégia usada nele, porque é realmente MUITO pesada!
    Adorei a postagem, fico feliz por conhecer o blog :D

    http://umsimplesleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!
    Pretendo postar sobre mais filmes futuramente. Estou em outro blog também, então as atualizações desse pode ser um pouco mais lenta. Mas não deixo ele pra trás!

    ResponderExcluir