Diretor: Tom Six
Elenco: Dieter Laser, Ashley C. Williams, Ashlynn Yennie, Akihiro Kitamura
Produção: Ilona Six
Roteiro: Tom Six
Duração: 90 min.
Ano: 2009
País: Holanda
Gênero: Terror
A Centopéia Humana (The Human Centipede) é um filme de Tom Six, diretor, produtor e argumentista que ganhou fama após o filme. A história se baseia numa ideia doentia de um cirurgião que claramente é um psicopata: ligar seres ao sistema digestório.
Josef é um cirurgião aposentado especialista em separação de siameses que odeia humanos (segundo o próprio) e que está trabalhando em um novo projeto. Depois de sua tentativa frustrada de ligar seus 3 rotweillers, Josef está em busca de novas cobaias; dessa vez, humanos. Cirurgião doentio a parte, há duas turistas americanas nas quais se perdem a caminho de uma boate. Em busca de socorro, elas entram floresta a dentro, e acabam encontrando a mansão de Josef e pedem ajuda. Aí a história começa a se tornar bem mais clichê que antes, duas garotas pedindo ajuda a um homem desconhecido e com uma baita cara de psicopata. Quando abre a porta, Josef vê a oportunidade perfeita de conseguir mais cobaias: as duas peças que estavam faltando. Josef dopa as garotas e as prendem no porão de sua casa, onde já se encontra um caminhoneiro, no qual mais tarde acaba sendo morto e substituido por um outro rapaz. Bom, uma das garotas tenta, numa tentativa frustrante, fugir. Josef pretende fazê-los andarem de quatro, como animais, e tratando-os como tal.
A ideia é doentia, mas o filme poderia ter sido melhor. É uma mistura de uma incrível vontade de rir e um choque tremendo. Valeu a pena assistir ao nosso cirurgião doentio perseguindo sua vítima com um bom e velho óculos escuros e escondendo seu rifle de uma maneira nada discreta. Assisti, e, durante todo o filme minha vontade era de bater palmas pra ele (ironicamente falando). Voltando a história, o filme é impactante e super chocante, não é a toa que o próprio diretor relatou ter sofrido ameaças em razão ao filme. Li algumas resenhas do segundo filme e, sinceramente, não sinto a mínima vontade de assistir. Fica a dica (ou não)!!


Nossa, assisti esse filme e me dei muito mal; senti muita ânsia :s
ResponderExcluirFiquei de queixo caído ao ver a estratégia usada nele, porque é realmente MUITO pesada!
Adorei a postagem, fico feliz por conhecer o blog :D
http://umsimplesleitor.blogspot.com.br/
Muito obrigada!
ResponderExcluirPretendo postar sobre mais filmes futuramente. Estou em outro blog também, então as atualizações desse pode ser um pouco mais lenta. Mas não deixo ele pra trás!