Cada vez mais percebo o que são os altos e baixos da vida sentindo-os na pele. Crescer é uma tarefa difícil e só me dei conta agora – perto dos dezenove... responsabilidades, pontualidade coisas com a qual nunca me importei batem em minha porta com uma sirene de alarde enorme: ACORDE! VOCÊ JÁ NÃO É MAIS UMA CRIANÇA! DEIXE OS SONHOS, VÁ VIVER! Viver... dominada por uma mente infantilizada, sempre me achei invencível. Foi aí que me descobri mais vulnerável. Percebi o quanto existem pessoas realmente boas. Mas também percebi que eu posso ser uma delas e conseguir fazer um texto sem pé nem cabeça como isso e ainda fazer com que você se identifique com o que está escrito. Pois quero escrever. Viver disso. Mas viver de verdade e não em um mundo que só existe em minha cabeça, mas um mundo real. Pois sei que hoje eu posso mais do que nunca e é essa vontade que me motiva. É esse amor que me carrega. Pois ter paixões, todos temos. Mas todos nos desiludimos e passamos a crer que nossos sonhos não se tornarão realidade. Que eu nunca serei uma grande jornalista ou uma grande escritora, que todo o meu tempo gasto foi em vão, que toda experiência foi a toa e que todo os diplomas foram jogados fora. Estamos aqui MUNDO! Estou aqui e lhe digo: VENHA! Pois agora, mais do que nunca estou preparada para o que me espera. Meu futuro está mais perto a cada novo dia e o amanhã será invencível.

3 comentários:

  1. Isso ai garota, cresça mas nunca deixe de ser criança, o olhar de uma criança para o mundo é o mais belo e perfeito, o mundo só esta do jeito que vemos hj pq deixamos de ser crianças!!

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo e sincero! É um pouco assustador, não é? Saber que de repente você tem que se virar sozinha, que não é mais criança, que um colo não cura todas as feridas, que se chorar dessa vez não tem quem resolva seus problemas. Que acordamos um dia e nada mais vem de mão beijada, muito menos a simpatia das pessoas. Mas confesso que a partir do momento que aprendi a ser um pouco mais independente, a ir atrás do quero, a ter pontualidade e responsabilidade me sinto mais forte e segura de mim do que nunca me senti antes.


    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente como me sinto hoje! Mais independente e dona de mim! Apesar das inseguranças, eu não sinto mais medo. Dou minha cara a tapa e vou em frente.
      Obrigada pelo comentário, linda!! <3

      Excluir