Everything happens for a reason



 
Acordei cedinho. Conseguia ver os primeiros raios de sol passando embaixo da minha cortina. O quarto está ainda meio turvo, mas já consigo ouvir o barulho dos carros. Já com o computador no colo, abro uma página em branco. E cá estou eu. Nesse horário, quando estou acordada, claro, costumo pensar nos porquês das coisas. Por que, pra mim, sempre há um motivo atrás de tudo o que nos acontece. Até mesmo uma oportunidade.
Temos experiências boas e ruins, mas temos que passar por elas. Mas porquê? Por que... Cada um de nós devemos pensar sobre todos esses por quês. Por quê seus pais se divorciaram? Isso deve estar sendo ruim pra você, mas o que você aprende com isso? Será que se eles continuassem juntos, você conheceria lugares que só conheceu depois do divórcio deles? Será que ficar de DP em alguma matéria, ou ter que repetir algum módulo do curso significa que o professor não vai com a sua cara, ou simplesmente que você deva se emprenhar mais e conseguir aprender aquilo que foi cobrado?
Há várias coisas do qual devemos pensar. Pensar não envelhece, nos deixa mais sábios e abre nossos horizontes para coisas que não podemos enxergar apenas com sentimentos. Por que tudo é aprendizado, e aquele que aprende com seus erros, além de servir de exemplo pra outras pessoas, terá uma perspectiva além de tudo o que já havia vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário