Como prometido, começo uma série de postagens sobre gestão de tempo e orçamento pessoal. Pretendo dividi-los em categorias pra que os textos não fiquem enorme.
A questão agora será: VOCÊ REALMENTE SABE COMO UTILIZAR SEU TEMPO?
A primeira medida para melhorar a utilização do tempo é verificar como ele vem sendo usado. Muitas pessoas imaginam que sabem como usam seu tempo, mas quando eles são registrados, numa “tabela de tempo”, o resultado é surpreendente...
Algumas situações comuns observadas numa tabela de tempo:
- Decisões sobre assuntos importantes;
- Conversas telefônicas que se estendem demasiadamente;
- Períodos de interrupções constantes;
- Concentração em assuntos poucos importantes;
- Períodos de “escravidão ao papel”, onde se manuseiam muitos papéis sem importância;
- Falta de tempo para pensar e planejar, ficando escravo da rotina;
- Períodos de grandes atividades consertando ou refazendo atividades anteriores.
Para realmente avaliarmos a utilização do nosso tempo, é necessário questionarmos o uso do mesmo. Isso irei abordar na próxima postagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário