18 segredos para criar a vida que você sempre quis. by: vidaorganizada.com

Navegando pelo site Vida Organizada (sou leitora fiel há algum tempo e sempre sigo algumas das dicas, fazendo adaptações ou não), no post 18 segredos para criar a vida que você sempre quis, lendo o item 4, que diz "Pare de focar no que você não é ou não tem. Se parar para pensar em tudo o que você é e tem, verá que tem muitos privilégios. Tire vantagem deles!", comecei a pensar no que tenho: uma "casa" provisória (até construirmos a nossa), tenho liberdade, tenho pessoas que eu sei que posso confiar (sem dúvida alguma a minha mama e meu namorido, haha), tenho a minha mãe, meu namorido que amo como nunca amei ninguém, tenho experiências que tive e estou tendo com ele que só fortalece cada vez mais nosso relacionamento. Quando passamos a conviver com uma pessoa, principalmente que gostamos muito, passamos por coisas juntos, boas e ruins, dividimos experiências novas (como comer sushi e vê o moor quase tirando o sushi da boca e jogando fora, aushauhs), passamos a entender um ao outro, passamos a ter uma afinidade sem igual, quando dizem que passamos a ser um só, digo, SIM, É VERDADE!

É incrível como percebemos em certa situações o como nos conhecemos através do tempo, e é isso que fortalece, o fato de conhecer, de conviver o que não convivemos com nenhuma outra pessoa. Isso é diferente do que temos com nossos pais, afinal, eles nos ensinaram a viver, e com nosso companheiro (a), continuamos e aprendemos a viver juntos. Agora eu entendo o quanto a minha mãe sofreu com o divórcio (mesmo pelos motivos que levaram a isso), e sente até hoje, depois de 7 anos... Deixar uma pessoa com a qual fizemos uma vida, constituímos uma família, amamos e damos tudo pela mesma, é doído... Apesar de tudo, apesar do tempo, não me arrependo nem um pouco de ter embarcado nessa aventura com o meu namorido, e digo: eu me vejo no futuro com a experência que estou tendo hoje (apesar de precocemente) e vou dizer: SOU O QUE SOU PORQUE PASSEI POR TUDO AQUILO, SOU O QUE PENSO POR TUDO AQUILO. Porque eu sei que isso vai me fazer amadurecer, sem dúvida alguma! E é aí que entra um outro tópico dessa mesma listinha: "1.Entenda de vez que a felicidade não vem de circunstâncias externas. Na verdade, a felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz e basta! Essa escolha deverá servir como base para todas as suas decisões daqui para a frente." E eu escolhi ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário