Dia 26 - Dia do Comediante

Hoje é o dia daqueles que nos fazem rir... Pelo menos na maioria das vezes. A comédia é o que é engraçado, é o que nos faz rir, é o uso do humor na artes cênicas (todo o tipo de arte  local desenvolvido em um palco ou em qualquer outro ambiente onde há representação).
 Durante todos esses anos, tivemos humoristas que fizeram do humor o que ele é hoje, podemos citar como exemplo: Chico Anísio, Jô Soares, Charlie Chaplin, Richard Pryor.
Hoje em dia o humor não está apenas nas telas ou em peças teatrais com um enredo formal, mas observamos hoje um "novo" gênero do humor (não tão novo, se levarmos em conta as gravações em fitas, todos aqueles shows foram gravados em bares, ou em espaços que vemos muito hoje), o stand up, uma forma mais descarada do humor. O humor abre portas pra várias interpretações, e também é um meio efetivo, ao meu ver, de nos fazermos enxergar assuntos polêmicos de uma  forma engraçada e ao mesmo tempo pensarmos e refletirmos até sobre nossos atos. 
  São alguns os que se ofendem mesmo assim, mas, há aqueles que buscam no humor uma maneira de expressar todas as infelicidades e tormentos da vida. E são eles que nos fazem sorrir e buscar do melhor jeito a resolução de assuntos mais graves... ou não.
Hoje em dia, alguns que se destacam são: Louis C.K, Eduardo Sterblitch, Marcelo Adnet (particularmente, não acho ele engraçado, apesar de ser super criativo), Paulinho Serra, Leandro Hassum, Rafinha Bastos, Chris Rock, Eddy Murphy, Jim Carrey, e como não citar Rowan Atkinson, ator e comediante que nos deu a graça de seu personagem mais famoso, Mr. Bean *-*
 Vale dá uma conferida nos trabalhos dessas pessoas, queridos por uns, odiados por outros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário